Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
400 profissionais

Dentistas que atuam no SUS serão capacitados pela UEL

Redação Bonde com Agência UEL
12 set 2014 às 17:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa neste sábado (13), no Anfiteatro da Morfologia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus Universitário da UEL, o curso de capacitação para 400 profissionais da Rede de Atenção à Saúde Bucal da região. Os módulos serão ministrados por professores do curso de Odontologia da UEL. Ao todo serão 52 horas distribuídos em cinco módulos, com aulas das 8 às 12, e das 14 às 18 horas.

Os profissionais atuam nos 399 municípios das quatro Macro Regiões do Estado. O objetivo do projeto é capacitar 50% dos 3.415 cirurgiões dentistas que, segundo o CNES, atuam em estabelecimentos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na região, a expectativa é que 1680 profissionais, Cirurgiões Dentistas das cinco Regionais de Saúde do Norte do Paraná, recebem a capacitação. Cerca de 80 profissionais vão participar de cada um dos módulos que serão ministrados no Campus Universitário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os cursos são de prótese clínica, controle da doença cárie, diagnóstico precoce do câncer bucal e saúde bucal do bebê. O projeto será desenvolvido durante este ano, com a efetiva integração das Universidades Estaduais na Rede de Atenção à Saúde Bucal, atuando como ponto de atenção secundária e na capacitação dos profissionais de saúde bucal do Estado. No caso da UEL, a iniciativa é um evento de extensão, considerado contrapartida do recurso recebido para construção da Clínica Odontológica Universitária (COU).

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula

O programa é financiado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Em Londrina, o programa é coordenado pela professora Elisa Emi Tanaka Carloto, chefe do Departamento de Medicina Oral e Odontologia Infantil, Fátima Cristina de Sá, chefe do Departamento de Odontologia Restauradora, além do professor José Roberto Pinto, diretor da COU.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo