O deputado estadual Tercílio Turini (PPS) se encontrou na manhã desta sexta-feira (8) com o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD) e com o secretário de Saúde, Francisco Eugênio Alves de Souza. Durante a reunião no gabinete do prefeito, eles conversaram sobre o projeto para construção do Hospital da Zona Oeste.
Em entrevista ao portal Bonde, Turini lembrou que essa foi a primeira conversa com Kireeff sobre o projeto de médio prazo para construção do hospital, que deve atender a zona oeste da cidade e também o município de Cambé. "Estamos buscando o apoio da Prefeitura e da Câmara para começar a ganhar força e aliados para viabilização do projeto, que vai funcionar no mesmo modelo dos hospitais secundários da zona sul e norte com financiamento e administração do Estado", explicou.
"O hospital será uma referência para as unidades básicas da região e para a UPA da zona oeste, quando o local estiver funcionando", acrescentou.
Leia mais:
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Turini ainda comentou que conta com o apoio dos outros deputados da Região Metropolitana de Londrina e que um requerimento já foi aprovado com pedido de início do estudo de viabilidade. "O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo, já mostrou receptividade ao projeto".
Além do Hospital da Zona Oeste, Turini conversou com Kireeff sobre recursos e equipamentos para o PAM e a possibilidade de novas ambulâncias para o SAMU em Londrina.