Os deputados estaduais Tercilio Turini, Gilberto Martin e Antonio Carlos Belinati reuniram-se hoje (04/09) com o secretário de Planejamento do Paraná, Cassio Taniguchi, e solicitaram a inclusão de recursos no orçamento do Estado para conclusão da obra Clínica Odontológica no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os parlamentares destacaram a importância da clínica no atendimento à comunidade de Londrina e região e pediram a liberação dos R$ 20 milhões necessários.
"Sentimos boa vontade do secretário Taniguchi e vamos acompanhar o andamento da elaboração do orçamento na Secretaria de Planejamento. Entregamos a planilha das obras e solicitamos a garantia de que pelo menos uma parte dos recursos seja programada para 2014, para dar continuidade à construção da nova Clínica Odontológica. Mesmo que a outra parte fique para 2015, o importante é não deixar a obra parada", enfatizou Tercilio Turini.
A reunião com Taniguchi foi agendada depois que a reitora da UEL, Nadina Moreno, pediu aos deputados da região de Londrina para intercederem junto ao governo do Estado em apoio à Clínica Odontológica. "Estivemos com a reitora na última sexta-feira (30/08) e ela expôs a situação da obra. Assumimos o compromisso de trabalhar pela liberação do dinheiro", relata Tercilio Turini.
Leia mais:
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença
O deputado informa que já havia apresentado o problema para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em busca de uma solução. "A Clínica Odontológica é referência em todo o Brasil, presta serviço de fundamental à população e precisa de melhor estrutura física para dar sequência ao excelente trabalho. O novo prédio tem que ser concluído o mais rápido possível", diz Turini.