Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Muito incômodo

Descubra causadores comuns da infecção urinária na mulher e acabe de vez com o problema

Redação Bonde
14 nov 2016 às 15:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos problemas de saúde mais populares e incômodos entre as mulheres é, com certeza, a infecção urinária. Esse quadro, que pode atingir qualquer parte do sistema urinário, como rins, bexiga e uretra, ocorre quando uma bactéria invade a região e passa a se multiplicar, causando sintomas dolorosos.

Geralmente, o corpo sabe como expelir esses agentes prejudiciais, exceto quando alguma defesa do organismo está comprometida e falha nessa tarefa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que é determinante para ter a infecção são os fatores de risco que estão presentes em alguns hábitos do cotidiano. Conheça alguns:

Leia mais:

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim


- Ir ao banheiro após o sexo

É importante para as mulheres que elas façam xixi logo após ter uma relação. Isso porque o pênis pode levar bactérias para a bexiga, causando a infecção. Mas a urina é suficiente para expulsar esses intrusos e garantir a saúde do trato urinário.

Publicidade


- Uso de produtos íntimos


Tenha cuidado com o uso de produtos que querem garantir um cheiro melhor para a sua vagina. As bactérias saudáveis que protegem a região íntima feminina - e a urinária - podem ser prejudicadas, facilitando a entrada de bactérias pela uretra. O ideal para a higiene é apenas água e sabonete suave.

Publicidade


- Cuide-se ao menor dos sintomas


Caso você já esteja craque em notar que a infecção te pegou, não perca tempo. Procure seu médico o quanto antes para não deixar que os sinais incômodos da doença, como dor na pelve e ardência ao urinar se prolonguem. A infecção pode se agravar e chegar a ser fatal caso não seja tratada.

Publicidade


- Bactérias boas e ruins desreguladas


A vagina é repleta de bactérias que são essenciais para sua proteção. As chamadas bactérias boas precisam estar em maior quantidade do que as ruins no organismo, pois, caso contrário, a infecção urinária pode chegar sem aviso. Uma solução para reequilibrar esses fatores é a ingestão de alimento probióticos.

Publicidade


- Desidratação


O ato de urinar existe para que haja a expulsão de bactérias ruins da bexiga e da uretra. Quando bebemos pouca água, as idas ao banheiro passam a ser cada vez menos frequentes. Sem essa limpeza, a proliferação dessas bactérias tem muito mais chance de acontecer. Beber bastante água e checar a claridade da urina é um bom sinal para o organismo.

(Com informações de Cosmopolitan)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade