Pesquisar

Canais

Serviços

Acabe com as dores em casa

Descubra como acabar com enxaquecas de forma natural

- Divulgação
Redação Bonde
11 mar 2016 às 15:20
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Você sabe quando uma dor de cabeça pode ser identificada como enxaqueca? Quando a crise dura de quatro a 72 horas; sente a cabeça latejar, tem náuseas; a dor se intensifica ao olhar para luz, sons ou movimentos rápidos.

Continua depois da publicidade

Mesmo em caso de enxaqueca há formas simples e naturais de amenizar a crise. A Revista Saúde listou alguns:




1. Acorde sempre à mesma hora.
Mudanças na rotina de despertar podem despoletar a dor. Levantar-se mais cedo ou mais tarde do que o normal causa enxaqueca em 7 a cada 10 pessoas.


2. Consuma alguma cafeína. Se bebe muito café tente ir diminuindo a quantidade aos poucos, um café por dia a menos por semana, se conseguir. Quando chegar a uma quantidade mínima que o deixe confortável, mantenha esse consumo sempre. As mudanças bruscas neste tipo de hábitos podem despoletar a enxaqueca.


3. Descarregue as emoções negativas e o stress. Medo, raiva, culpa, irritação são ingredientes perfeitos para a enxaqueca. Tal como o stress e todas as emoções negativas em geral. Converse com amigos, familiares ou um terapeuta. Escrever um diário ou um blogue ou fazer um exercício físico podem ajudá-lo a descarregar essas emoções negativas que podem originar uma crise de enxaquecas.

Continua depois da publicidade


4. Faça um suplemento de melatonina. É a nova aposta da medicina contra a enxaqueca. Esta hormona natural ajuda a induzir o sono e em estudos os pacientes que tomaram 3mg desta substância meia hora antes de dormir viram as crises reduzir para metade. Mas atenção que esta suplementação deve ser receitada pelo seu médico.


5. Faça uma massagem. Estudos sugerem que o stresse pode provocar até sete crises de enxaqueca por mês. Manter-se calmo e relaxado pode diminuir essas crises. Apenas 20 minutos de massagem já reduzem a produção das hormonas que nos provocam excitação emocional.

(com informações do site Notícias ao Minuto)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade