Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
14 mil notificações

Desde janeiro, mais de 3 mil casos de dengue foram confirmados em Londrina

N.Com
07 nov 2019 às 20:28
- Venilton Küchler/Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (7), o boletim epidemiológico com a situação da dengue em Londrina. Desde a primeira semana de janeiro, Londrina registrou 14.373 notificações da doença. Até o momento, 3.239 casos foram confirmados, e outros 10.573 estão descartados. Ainda estão pendentes outros 561 casos, que aguardam o resultado de exames laboratoriais.

Para evitar a ocorrência de uma epidemia de dengue durante o verão, época mais propícia para a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras endemias, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recomenda a eliminação de todos os possíveis criadouros do mosquito. O último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) identificou que mais de 55% dos focos foram encontrada em depósitos móveis, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, ou seja, dentro dos imóveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

A diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, informou que neste domingo (11), os agentes de Endemias vão percorrer os seguintes bairros: Jardim Primavera, Vila Brasil, Jardim Vânia, Vila Recreio, Santa Fé, Conjunto Panissa e Jardim Sumaré. "A equipe estará vistoriando as casas que estavam fechadas durante a semana, tentando fazer a recuperação destes imóveis”, frisou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade