Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Greve

Dez cidades do Paraná têm paralisação em hospitais públicos

Rodrigo Batista - Redação Bonde
18 mar 2014 às 14:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hospitais públicos de dez cidades do Paraná tiveram os serviços reduzidos por causa da greve dos servidores da saúde do estado. Eles iniciaram nesta terça-feira (18) a paralisação por tempo indeterminado, o que diminuiu para 30% o atendimento em todos os setores dos hospitais. As cidades atingidas, segundo balanço sindical, foram Londrina, Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa Campo Largo, Francisco Beltrão, Umuarama, Guarapuava, Cianorte e Guaraqueçaba.

O índice de servidores que aderiram à greve chega a 60%, segundo informa o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Estaduais dos Serviços de Saúde e Previdência do Paraná (Sindsaude). A orientação do sindicato para todos os funcionários é que façam rodízios para manter o atendimento em 30%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os servidores querem obter do governo reajustes e incorporação da Gratificação de Atendimento em Saúde (GAS), além de aumento real, pagamento de promoções e progressões e são também contra a instalação da Fundação Estatal de Atenção à Saúde do Paraná (Funeas), que, na opinião deles, privatizaria e terceirizaria os serviços de saúde do estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo