Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra Covid e Influenza

Em Londrina, 12 postos estão abertos para vacinação no feriado

Pedro Marconi - Grupo FOLHA
21 abr 2021 às 12:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), tem sido dia de vacinação em Londrina. As unidades de saúde que aplicam as doses contra a Covid-19 e a influenza estarão abertas até o final da tarde para os grupos liberados a receber a imunização. Só pode procurar os locais quem fez o agendamento antecipadamente. No caso do coronavírus são seis salas de vacinação em funcionamento. A maior delas é o Centro de Imunização da Zona Norte.


A campanha de vacinação contra a Covid-19 contempla, atualmente, idosos a partir dos 63 anos e trabalhadores da área da saúde. Para esta quarta-feira foram abertas quatro mil vagas de agendamento. "Estamos aplicando a primeira dose e complementando o esquema vacinal com a segunda, em especial das pessoas entre 70 e 74 anos, além dos profissionais que tomaram vacina da Astrazeneca”, explicou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde. A Covishield tem intervalo entre doses de 90 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário destacou a necessidade das pessoas se atentarem à data da segunda dose, o que garante a imunização completa assinaladas pelos fabricantes. Levantamento de semana passada apontava que 500 londrinenses ainda não tinham buscado a dose de complementação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida


Outras seis UBS (Unidades Básicas de Saúde) - uma em cada região da cidade - estão vacinando contra a influenza. A campanha começou na semana passada e neste momento é voltada para mulheres grávidas, puérperas (período até 45 dias após o parto) e crianças maiores de seis meses e menores de seis anos. Foram liberadas 400 vagas em cada posto e praticamente todas foram ocupadas.

Leia mais na folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade