Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja o balanço

Em Londrina, 36.797 pessoas foram vacinadas contra influenza

N.com
29 abr 2019 às 17:33

Compartilhar notícia

- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou um balanço parcial da vacinação contra a gripe, que iniciou em 10 de abril. Até o momento foram aplicadas 36.797 doses. A maior parte (19.014) em idosos, com idade superior a 60 anos ou que completem 60 anos em 2019; seguido por crianças entre seis meses e menores de seis anos (9.682); pessoas com comorbidades (4.043); gestantes (1.914); trabalhadores de saúde (1.470); professores em atividade (426); e puérperas (248).


A meta do município de Londrina é vacinar, até o dia 31 de maio, 90% de 168 mil pessoas que compõem os grupos prioritários. O secretário da pasta, Felippe Machado, informou que a SMS identificou, nas primeiras semanas, que a busca pela imunização ainda está muito baixa, o que preocupa o Município, uma vez que nesta época do ano a busca pelas unidades de pronto atendimento aumenta, devido a causas respiratórias, e muitas delas podem estar vinculadas ao vírus da influenza. "Por isso a necessidade de se vacinar, pois esta é uma doença em que nos casos mais agudos pode levar a óbito", alertou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos grupos mencionados, integram o público-alvo a população indígena, incluindo crianças com mais de seis meses; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa; profissionais das forças de segurança e salvamento, como policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
5 milhões de doses até o fim do mês

Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina


A imunização é gratuita e em Londrina pode ser realizada em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), tanto na área urbana como rural. Para receber a dose, é necessário ter em mãos a carteira de vacinação e, se possível, documento de identificação com foto. No caso das puérperas é preciso levar também o comprovante de nascimento do bebê.


Os professores devem apresentar declaração da unidade escolar onde atuam; pacientes com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais precisam ter em mãos solicitação médica que indique a patologia de base e a necessidade da vacina; e os trabalhadores da saúde, seja da rede pública ou privada, devem apresentar sua identificação profissional. As forças de segurança devem estar uniformizadas ou com documento de identificação.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1, e é contraindicada para bebês menores de seis meses. Ela não causa a gripe e a relação completa de comorbidades com indicação para receber a dose pode ser conferida na Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde, página 15, no link.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo