O procurador geral do município, Zulmar Fachin, entregou um parecer técnico em que a procuradoria orienta a Prefeitura de Londrina a decretar situação de emergência para contratar profissionais para o setor da saúde. A informação foi divulgada pela rádio CBN Londrina.
A medida seria necessária para garantir a continuidade de vários serviços como o Programa Saúde da Família e o Samu. Os contratos com os funcionários que atuam hoje no município vencem no dia 31 de agosto e não podem ser renovados. A prefeitura tentou fazer novas contratações por meio do concurso público realizado no mês de julho, mas o processo seletivo foi cancelado no último dia 16 de agosto após a constatação de várias irregularidades.
Se o município decretar situação de emergência será possível contratar os profissionais sem a realização de um concurso público. Dessa forma, a prefeitura poderia estabelecer um novo vínculo com os profissionais que já atuam no município, poderia convocar profissionais aprovados no último processo seletivo e ainda fazer novas contratações de forma direta. (Com informações da rádio CBN Londrina).