Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Em um ano, 42 mil receberam medicamentos para asma

Agência Saúde
24 jun 2013 às 14:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em um ano da inclusão de três novos medicamentos contra a asma no Saúde Não Tem Preço, ação integrante do Farmácia Popular, 700 mil pessoas já foram beneficiadas com a medida em todo o país. Só no último mês, 181 mil pacientes retiraram, gratuitamente, os medicamentos. Para disponibilizar o tratamento à população, o Ministério da Saúde já investiu R$ 32,4 milhões em um ano.

INTERNAÇÕES - A oferta dos medicamentos refletiu na queda do número de internações por pacientes com crises asmáticas nos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O período de julho de 2012 até abril deste ano registrou uma queda de 16% no número de internações no Brasil, quando comparado a julho de 2011 a abril de 2012. A redução significa 20.523 internações a menos, pela doença, na comparação dos dois períodos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De junho de 2012, quando o remédio passou a ser oferecido de forma gratuita, até maio deste ano, 42.840 pessoas tiveram acesso aos antiasmáticos no Estado do Paraná. No mesmo período - de junho de 2011 a maio de 2012 – 10.854 pessoas retiraram o medicamento com desconto na Farmácia Popular, o que representa um aumento de 295%, após a gratuidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saúde infantil

Alergias e puberdade precoce podem ser sinais do uso de cosméticos adultos por crianças

Imagem de destaque
4,3 mil casos confirmados

Boletim da dengue aponta estabilidade na curva epidemiológica em Londrina

Imagem de destaque
conscientização

Insuficiência cardíaca: conheça os fatores de risco e sintomas para evitar o diagnóstico tardio

Imagem de destaque
101 óbitos no total

Paraná registra mais 1.535 casos e quatro óbitos por dengue


medicamentos refletiu na queda do número de internações por pacientes com crises asmáticas nos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O período de julho de 2012 até abril deste ano registrou uma queda de 12% no número de internações no Brasil, quando comparado a julho de 2011 a abril de 2012. A redução significa 20.523 internações a menos, pela doença, na comparação dos dois períodos.

Publicidade


Desde o início da gratuidade até o último mês de abril, foram registradas 108.846 internações de pacientes com crises asmáticas, em hospitais que atendem pelo SUS em todo o país. Já no período anterior, 129.369 pessoas foram internadas com o mesmo problema de saúde.


No Paraná, o período de julho de 2012 até abril deste ano registrou uma queda de 3% no número de internações, quando comparado a julho de 2011 e abril de 2012. A redução significa 275 internações a menos, pela doença, na comparação dos dois períodos. No estado, foram 8.470 internações no primeiro período, ou seja, após a gratuidade dos medicamentos, contra 8.745, antes da oferta sem custo dos três antiasmáticos.

Em todas as unidades do Aqui Tem Farmácia Popular, a população tem acesso a 14 medicamentos gratuitos, sendo três para asma. São eles: brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol, disponíveis em 10 diferentes apresentações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas