Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ações educativas continuam

Em uma semana, 203 casos de dengue foram confirmados em Londrina

Fernanda Circhia - Redação Bonde
12 mai 2016 às 17:03

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (12) um novo relatório com números atualizados sobre a dengue em Londrina.

Neste ano, de janeiro até maio, 11.426 notificações foram registradas. Desde total, 3.342 casos foram confirmados e 2.587 foram descartados. Os demais 5.497 casos estão em análise e aguardam resultados de exames de laboratório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No período de uma semana, 203 casos foram confirmados em Londrina. Enquanto na semana anterior, 519 casos foram confirmados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo

Imagem de destaque
Tratamento?

Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso

Imagem de destaque
Lamentável

58 milhões de vacinas da Covid vencem no estoque federal; perda nos municípios é maior

Imagem de destaque
Alerta

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado


Os números mostram tendência de queda em casos da doença na cidade. No dia 3 de maio, um relatório informou que das 65 cidades paranaenses que já atingiram índices de epidemia de dengue, pelo menos 34 registram tendência significativa de queda nas últimas cinco semanas. Entre elas estão Londrina e Maringá.

Publicidade


Além da queda, 13 dessas cidades não tiveram casos autóctones confirmados, o que revela controle da doença.


Mesmo que esta tendência de queda esteja sendo registrada na cidade, ações educativas são essenciais para que os números diminuam ainda mais.

Publicidade


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Controle de Endemias, continua com as ações na cidade, com palestras, exposições, multirões e treinamentos.


Nesta sexta-feira (13), das 8 às 14 horas, será realizado o último dia de exposição sobre a doença e outras epidemias para funcionários e pacientes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), localizado na Travessa Goiânia, 42, na região central.

Publicidade


A atividade faz parte da agenda da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).


Também nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), uma exposição e uma palestra serão realizadas sobre endemias na Construtora Vectra, que fica na rua Caracas, 1120, na Gleba Palhano. A ação também faz parte da programação da Sipat e vai acontecer das 13h às 16h30. As atividades que foram iniciadas nesta quarta-feira (11), devem abranger aproximadamente mil pessoas.

Publicidade


Segundo a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, o objetivo das ações é conscientizar a população a respeito da situação da dengue no Município, estimulando todos a cuidarem corretamente de seus quintais e espaços, adotando os cuidados preventivos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.


Visitas

Os trabalhos de rotina do setor de Endemias, com visitas para tratamento, orientação e bloqueio de imóveis de todas as regiões de Londrina, continuam sendo realizados diariamente e prosseguem amanhã (13). Ao todo, são 346 agentes de endemias indo a campo em dois turnos, das 8 às 14 horas e das 12 às 18 horas. No sábado não haverá expediente. (com informações do N.Com)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo