O número de casos confirmados de dengue no Paraná cresceu 90% em uma semana, de acordo com dados do boletim epidemiológico sobre a doença no Estado. Os números, divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) nesta segunda-feira (21), mostram que até o momento são 1.269 casos confirmados no Paraná, contra 667 na semana anterior.
Os dados correspondem ao boletim epidemiológico com números acumulados desde agosto de 2012. Também cresceu o número de casos notificados, aqueles de pessoas que são suspeitas de terem contraído a doença. Enquanto na semana anterior eram 6.131 casos, no boletim atualizado o dado subiu para 7.668, aumento de 25%.
A cidade de Paranavaí, segundo a Sesa, entrou para a lista de municípios em situação de epidemia. Na cidade, segundo a Secretaria, 245 casos da doença estão confirmados e 519 já foram notificados. Também aparecem na lista Peabiru, São Carlos do Ivaí, Japurá e Fênix. Os números da doença nessas cidades ainda não foram divulgados pela Sesa. A situação de epidemia é constatada de acordo com o número de casos confirmados em relação à população do município.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Crescimento em 2013 – Os dados dos últimos quatro boletins epidemiológicos mostram que 83% dos casos de dengue foram confirmados em janeiro deste ano. Até o boletim do final de dezembro de 2012, era 204 confirmados, contra os 1.269 do boletim atualizado. (com informações de Rubens Chueire Jr., da Folha de Londrina)