Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Outubro Rosa

Empresa promove ação para ensinar a fazer autoexame das mamas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 out 2019 às 09:42
Continua depois da publicidade

Uma a cada 12 mulheres vai o diagnóstico de câncer até os 90 anos de idade. O levantamento foi realizado pela SBM (Sociedade Brasileira de Mastologia) e assusta as 2,1 milhões de pessoas que, por ano, são diagnosticadas com câncer de mama.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O câncer de mama é o quinto tipo da doença que mais mata. No entanto, a enfermidade não apresenta sintomas em sua fase inicial, por isso é difícil detectá-lo precocemente. Existem vários tipos e eles podem evoluir de diferentes formas e em diferentes períodos. Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as taxas de sucesso no tratamento.


Em celebração ao Outubro Rosa, mês que é usado como referência na conscientização do câncer de mama, a Bis2Bis E-commerce, empresa especializada em desenvolvimento de lojas virtuais, realizará uma ação social de prevenção à doença. Simone Galhardi, colaboradora da empresa e profissional da área da saúde, vai ensinar como fazer o autoexame de prevenção ao câncer de mama.


A ação vai ser gratuita e vai acontecer na próxima sexta-feira (25), das 8h às 10h e das 16h às 19h, no Lago Igapó II, em frente à sede da empresa, que fica na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1067. O evento vai ser aberto para todo público que deseja fazer o autoexame e tirar suas dúvidas sobre a doença.


"É muito importante a conscientização da população sobre essa doença que atinge tantas pessoas. Quanto mais vidas conseguirmos alcançar com essa ação, maior será nossa realização”, explica Galleger Ilhe, diretor comercial da Bis2Bis.

Continua depois da publicidade


Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde. Entretanto, é importante reforçar que o autoexame não substitui a mamografia, mas pode ajudar a detectar precocemente a doença.


Serviço:


Data: 25/10 (sexta-feira)


Horário: das 8h às 10h e das 16h às 19h


Local: Lago Igapó II, em frente à sede da empresa Bis2Bis

Ação gratuita e voltada a todo o público interessado


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade