Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Neste sábado

Endemias participa de mobilização contra o Aedes

Redação Bonde com N.Com
24 nov 2016 às 15:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Neste sábado (26), os agentes municipais de Endemias vão participar de uma "Feira da Saúde", no Aterro do Lago Igapó, das 9 às 13 horas. A atividade é aberta ao público e tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre os perigos do Aedes aegypti e outras endemias.

Segundo a educadora em Endemias, Lucimara Vasconcelos, os cidadãos poderão conversar com os técnicos em saúde sobre o ciclo de reprodução e eliminação dos criadouros do mosquito, que é o vetor transmissor da dengue, do zika vírus, da febre chikungunya e da febre amarela. E também poderão conhecer mais sobre outras doenças como a leishmaniose e a esquistossomose.


Os visitantes receberão a cartilha da campanha "10 Minutos contra o Aedes" e outros panfletos que abordam as endemias e suas formas de prevenção e tratamento. Haverá também larvários sobre o ciclo do Aedes aegypti, além de materiais lúdicos.


Centro Pastoral Dom Bosco - No sábado (26), das 15 às 16 horas, outros agentes estarão no Centro Pastoral Dom Bosco, 145, no Jardim Dom Bosco. Eles farão uma palestra de conscientização ao combate do Aedes aegypti. A ação é aberta à comunidade do bairro e visa formar novos multiplicadores de conhecimento.


Ação no VGD - Além da feira da saúde, na sexta-feira (25), às 13 horas, os agentes irão ao Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), localizado na Rua Acre esquina com a Avenida Jorge Casoni, para participar do Festival de Atletismo Caixa Kids.


Durante o festival, os profissionais pretendem entregar panfletos explicativos sobre a dengue, zika, chikungunya, leishmaniose e a esquistossomose, entre outras endemias. Cerca de 600 crianças participarão do evento e serão instruídas pelos profissionais da saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Caixa Econômica Federal, Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), Londrina Esporte Clube (LEC) e Secretaria Municipal de Saúde.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas