Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Saiba mais

Enfermagem: amor, coragem e dedicação

Pedro Marconi - Grupo Folha
12 mai 2021 às 10:09
Continua depois da publicidade

Ele está presente em vários processos quando o assunto é saúde. Está dentro do centro cirúrgico, mas também no pós-operatório ou até coletando materiais para exames. Pode gerenciar um setor ou responder por um grande hospital, no cargo de superintendência. O profissional de enfermagem é multitarefa e com um campo de atuação cheio de possibilidades.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Estes profissionais sempre estiveram presentes nos processos relacionados à saúde, mas ganharam holofotes com a Covid-19, tornando-se protagonistas no combate a uma doença letal e contagiosa. Nesta quarta-feira (12) é celebrado o dia internacional da enfermagem, data que lembra e destaca a contribuição destes trabalhadores em prol da vida. A FOLHA conversou com três enfermeiras, que atuam nos grandes hospitais de Londrina. São histórias de trabalho, mas também de sensibilidade na maior missão, que é cuidar das pessoas.

Continua depois da publicidade


‘Nosso objetivo é que o paciente volte para a casa’


É uma rotina intensa. Ao todo são 78 horas de trabalho semanais. Alzira Aparecida Boaventura Yamamoto é enfermeira no hospital Evangélico e no HU (Hospital Universitário). Somente no Evangélico são 39 anos de dedicação no pronto-socorro. A carreira começou na Santa Casa como ajudante no berçário. Fez curso de auxiliar de enfermagem e se encantou com a área da saúde.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/enfermagem-amor-coragem-e-dedicacao-3071540e.html


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade