Os moradores de Primeiro de Maio estão assustados com o cresciemtno do número de casos de dengue. De acordo com o coordenador regional da dengue da 17ª Regional de Saúde, José Carlos Moraes, em entrevista à Rádio Paiquerê, somente nas últimas três semanas, 100 casos de dengue foram notificados, dos quais 28 já estão confirmados. A situação é preocupante e várias ações estão sendo programadas para evitar que a doença se alastre. "Já estamos tratando como uma epidemia", declarou Moraes.
Até o momento não há caso de dengue hemorrágica. Segundo Moraes, em alguns casos, os pacientes ficaram em estado grave mas agora todos estão sob controle.
Segundo Moraes, quase todos os 21 municípios que integraram a 17ª Regional de Saúde podem vir a ter uma epidemia, com exceção de Tamarana, que demonstrou no último balanço baixo índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, 0,73%. O índice é inferior ao preconizado pelo Organização Mundial da Saúde (OMS) que preconiza que acima de 1% há risco de surto e epidemia da doença.