O Plantão Sorriso, equipe de palhaços que vão às enfermarias pediátricas com a missão de levar alegria às crianças internadas, promoverá na próxima quarta-feira 08 às 14 horas, um evento para comemorar o inicio das atividades do grupo no hospital Santa Casa de Misericórdia em Cambé. Trata-se da "Plantação do Plantão", quando os diretores do hospital, pacientes e palhaços se unem para plantar uma árvore de Ipê amarelo, simbolizando o início de atividades que vão crescer e florescer.
"Com jogos, brincadeiras, música e bom humor, nós atuamos no resgate dos aspectos saudáveis da criança, muitas vezes esquecidos em função da doença", explica a coordenadora do projeto, Emilia Miyazaki.
Em 2009, com a renovação de patrocínio com do laboratório farmacêutico Sandoz, o projeto conseguiu estender seu atendimento a mais um hospital. Com a ampliação, o Plantão Sorriso passa a atender sete hospitais: Hospital Universitário, Hospitais Zona Norte e Zona Sul, Evangélico, Infantil, Hospital do Câncer e agora, o Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cambé.
Leia mais:
75% dos fumantes de cigarro eletrônico sofrem de ansiedade, diz estudo
Crise climática afeta de forma desproporcional saúde de pessoas negras e indígenas no Brasil, aponta análise
Brasil tem estabilidade de casos de dengue, mas especialistas alertam para aumento em breve
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
Sobre o Plantão Sorriso
O Plantão Sorriso é uma organização cultural formada por atores especializados na arte do palhaço e treinados para atuar em hospitais. Todas as semanas, os atores do Plantão Sorriso visitam seis hospitais em Londrina, proporcionando momentos de descontração, risos e brincadeiras para as crianças internadas, seus pais e toda equipe de saúde. Criado em Londrina em 1996, numa iniciativa pioneira no sul do país, o trabalho já beneficiou mais de 200 mil pessoas.