Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Esperança!

Estado de São Paulo ultrapassa 5.000 vacinados contra Covid-19

Folhapress
20 jan 2021 às 08:54
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O estado de São Paulo ultrapassou os 5.000 vacinados contra Covid-19 na tarde da terça-feira (19), segundo dados do Vacinômetro, ferramenta do governo João Doria (PSDB) que faz a contagem em tempo real da campanha de imunização.


A técnica de enfermagem Liane Santana Mascarenhas Tinoco, 49, primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no interior do estado de São Paulo.
O contador do Vacinômetro, lançado nesta terça, ficou fora do ar entre às 13h30 e 14h e quando voltou mostrava que 5.364 pessoas tinham sido imunizadas. Depois disso, o contador voltou a cair novamente, retornando por volta das 15h, com 5.482 vacinados. Segundo o governo estadual, a instabilidade se deve ao grande número de acessos à ferramenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Qualquer pessoa pode acessar os números do Vacinômetro que estão disponíveis do site www.saopaulo.sp.gov.br. As informações sobre os imunizados são fornecidas pela Vacivida, plataforma digital que faz acompanhamento digital individualizado e em tempo real do registro das pessoas vacinadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Srag

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em todo o país

Imagem de destaque
Leonardo Riella

Comandado por brasileiro, transplante de rim de porco a paciente vivo usou técnica ganhadora do Nobel


O sistema Vacivida foi desenvolvido pela pela Prodesp (empresa de tecnologia do governo de São Paulo) e produz relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Segundo o governo do estado, o sistema também está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.


Além dos relatórios, a plataforma vai disponibilizar ainda o pré-cadastro para as pessoas participarem da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo. O sistema fará o registro digital da vacinação e enviará um lembrete para a pessoa avisando sobre a aplicação das segunda dose. Ele também vai notificar a Vigilância Epidemiológica sobre possíveis eventos adversos individuais.

Após ser imunizada, cada pessoa receberá um comprovante com QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital. Ele dará acesso a um documento digital que certificará a participação na campanha, evitando fraudes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade