Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Estado é processado por não fornecer remédio à pacientes

Redação Bonde
02 dez 2011 às 15:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Proteção à Saúde Pública de Ponta Grossa propôs três ações civis públicas contra o Estado do Paraná para o fornecimento de medicamentos adequados a pacientes com doenças graves.

O primeiro caso trata-se de uma senhora portadora de Granulomatose de Wegener com manifestações otorrinolaringológicas, neurológica, pulmonar e renal e diabetes mellitus grave. No segundo caso, uma criança de 4 anos, que sofre de hipopituitarismo e necessita de uso contínuo de um medicamento que não está sendo fornecido de maneira regular, tendo assim comprometido seu tratamento. O terceiro caso é de uma gestante de oito meses, que possui uma filha portadora de Trombose Venosa Femural Profunda e assim necessita de medicamentos durante a gestação, não podendo arcar com o custo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Nos três casos, o MP pede com urgência a disponibilização dos medicamentos necessários ao tratamento dos pacientes, de maneira gratuita, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$10 mil. O promotor de Justiça Fuad Faraj é o responsável pelas três ações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo