Pesquisar

Canais

Serviços

Américo Antonio/Sesa
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Importância da vacinação

Estudo aponta eficácia de 93% da vacina da Pfizer em adolescentes

Redação Bonde com Agência Brasil
19 out 2021 às 17:26
Continua depois da publicidade

A vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech se mostrou 93% eficaz para evitar hospitalizações entre pessoas de 12 a 18 anos de idade, de acordo com uma análise divulgada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) nesta terça-feira (19).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O estudo foi realizado entre junho e setembro, quando a variante Delta, extremamente contagiosa do coronavírus, era predominante.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Os dados de 19 hospitais pediátricos mostraram que, entre os 179 pacientes que foram hospitalizados com a covid-19, 97% não estavam vacinados, o que corroborou a eficácia da vacina.


Dos cerca de 16% de pacientes hospitalizados com casos de covid-19 graves o suficiente para exigir aparelhos, nenhum estava vacinado.


O relatório do CDC reforça testes feitos pelas empresas nessa faixa etária que mostraram uma reação imunológica alta contra o vírus, mas que não foram concebidos para demonstrar eficácia contra hospitalizações.

Continua depois da publicidade


A vacina Pfizer/BioNTech está autorizada para adolescentes a partir dos 12 anos de idade, e as farmacêuticas estão buscando autorização de uso para crianças a partir dos cinco anos de idade.

Acredita-se que um comitê de conselheiros especialistas da Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) analisará dados sobre crianças pequenas no final deste mês.


Os dados do CDC "reforçam a importância da vacinação para proteger os jovens dos EUA contra casos graves de covid-19", disseram os autores do estudo.

Continue lendo