Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alerta

Estudo revela que dormir cedo pode não ser bom para a saúde do coração do homem; saiba mais

Redação Bonde
13 dez 2016 às 18:36

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ir mais cedo para a cama traz a sensação de que no outro dia, o corpo e a mente acordarão completamente descansados e prontos para o novo dia que chegou. Mas uma pesquisa colocou em cheque essa crença e chamou atenção de quem cultiva esse hábito.

O Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, que aconteceu em Roma, foi palco da apresentação de um estudo sobre o tema e fez uma constatação: dormir cedo aumenta a probabilidade de desenvolver pressão alta e de comprometer a qualidade do sono.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os testes envolveram 2400 homens adultos com idade entre 40 e 60 anos e analisaram os resultados de quem sofria com problemas de pressão alta com quem tinha pressão normal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo

Imagem de destaque
Tratamento?

Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso

Imagem de destaque
Lamentável

58 milhões de vacinas da Covid vencem no estoque federal; perda nos municípios é maior

Imagem de destaque
Alerta

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado


Os pacientes com pressão arterial em níveis saudáveis deitaram-se praticamente 20 minutos depois do que os que tinham o problema. Os dois grupos tinham uma média de sono de 6,2 horas por noite.

Publicidade


A avaliação feita foi curiosa, já que todos os que eram vítimas de pressão alta afirmaram que a qualidade de seu sono era ruim. Mas os que tinham pressão normal sentiam-se mais descansados mesmo tendo dormido mais tarde e, consequentemente, menos. O mais surpreendente é que esse padrão não foi verificado em mulheres.


Nobuo Sasaki, um dos autores da pesquisa, fez declarações sobre os estudos. "Dormir cedo foi associado a pressão alta em todos os casos", explicou. O fundamento usado para esclarecer o problema é que a hipertensão é capaz de alterar o relógio biológico e os ritmos circadianos, o que causa exaustão nessas pessoas durante sua noite de sono.

(Com informações de Veja)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo