Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rolândia

Exame de morador de Rolândia apresenta negativo para nova cepa de Covid- 19

Vitor Ogawa - Grupo Folha
09 fev 2021 às 08:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O exame do morador de Rolândia de 69 anos que retornou de Manaus (AM), o qual se suspeitava ter contraído a nova cepa do vírus Sars-Cov-2, apresentou resultado negativo. O resultado chegou ao hospital na sexta-feira (5), mas foi divulgado nesta segunda-feira (8). A informação foi fornecida pela assessoria de imprensa do HCL (Hospital do Coração de Londrina), que reforçou a dificuldade para determinar o que fez com que o paciente apresentasse dois exames positivos em um intervalo menor que três meses entre uma infecção e outra.


Uma das hipóteses aventadas é que seja um caso de reinfecção pela mesma cepa do novo coronavírus e a outra possibilidade é de que o primeiro exame de RT-PCR tenha sido um caso de falso positivo, o que em alguns casos pode ocorrer. A assessoria informou que as duas hipóteses são de difícil confirmação, já que seria preciso ter guardado as amostras do material do primeiro exame para fazer a comparação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Leia mais na Folha de Londrina: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/exame-de-possivel-nova-cepa-apresenta-resultado-negativo-3057670e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade