Um laboratório de clonagem da China não apenas disse que 'produzirá' milhares de vacas, cavalos e cachorros, mas também garante ter tecnologia suficiente para duplicar humanos.
O grupo Boyalife e seus parceiros estão desenvolvendo instalações monumentais na cidade de Tianjin, na China, que irão inaugurar dentro de sete meses e esperam 'fabricar' um milhão de vacas até 2020.
O diretor geral da empresa, Xu Xiaochun, diz que o número astronômico de vacas é apenas a primeira etapa do projeto e que cavalos puro-sangue e cachorros policiais também serão clonados.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
A Boyalife, em colaboração com a empresa sul-coreana Sooam e a academia chinesa de ciências, já está trabalhando na clonagem dos primatas que são usados na pesquisa científica. Além disso, Xu garante que está tudo pronto para a clonagem de seres humanos.
"A tecnologia já existe. Se for autorizada, não acredito que haverá uma empresa melhor do que a Boyalife", disse o diretor, afirmando que atualmente não está realizando nenhuma clonagem. Os valores mudam, diz em referência aos debates éticos e morais sobre a clonagem, e lembra como mudou por exemplo a percepção social da homossexualidade.