Chegou a vez da população de Apucarana (Centro-Norte) com 37 anos receber a primeira dose do imunizante contra Covid-19, nesta quarta-feira (14), no Complexo Esportivo Lagoão. A campanha segue no sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, com início às 8h30 e término às 17h.
São exigidos, no momento da vacinação, um comprovante de residência, como conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, além de cartão do SUS ou CPF e um documento com foto.
A Autarquia Municipal de Saúde lembra sobre a necessidade das pessoas que tomaram a vacina contra gripe aguardar 14 dias para se vacinar contra a Covid. Quem teve o novo coronavírus precisa aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra contra o novo coronavírus.
Leia mais:
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Junto com a vacinação, é promovida a Campanha Vacina Solidária. A população pode doar alimento não perecível quando for tomar a vacina, que será arrecadado e distribuído pela pasta de Assistência Social para famílias que necessitam e entidades. A arrecadação está perto de 22 toneladas.