A Farmácia Escola da UEL volta a ser mais um ponto de retirada de medicamentos gratuitos, também fornecidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e SUS. O serviço destinado às comunidades interna e externa, mediante apresentação de prescrição médica, disponibiliza 50 medicamentos. O objetivo é melhorar o acesso da população de Londrina a remédios básicos.
O serviço, que já foi prestado pela Farmácia Escola em 2017 e 2018, é retomado em função da renovação do convênio entre UEL e Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o professor Edmarlon Girotto, do Departamento de Ciências Farmacêuticas, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), responsável pela Farmácia Escola, a ideia é facilitar o acesso da população ao medicamento prescrito pelo médico, com mais um ponto de dispensação no município. "Também oferecemos a prestação de serviços farmacêuticos, inclusive com informações e orientações qualificadas para o uso mais seguro desses medicamentos", acrescenta.
Para retirar os medicamentos é necessário comprovar residência em Londrina, ter cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS), sendo obrigatória a apresentação de prescrição médica. Confira a lista completa de medicamentos disponíveis na Farmácia Escola - endereço Lista de Medicamentos.
Leia mais:
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Serviço - A Farmácia Escola fica no Campus Universitário, próxima à Clínica Odontológica Universitária (COU) e Ambulatório de Especialidades do HU (AEHU). O horário de funcionamento é das 8 ao meio dia, e das 13 às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira. Mais informações pelos telefones (43) 3371-5611 ou 3371-4998 e pelo e-mail [email protected].