A partir desta terça-feira (11), pacientes com diabetes e hipertensão podem comprar medicamentos para tratamento com descontos que variam de 50% a 90% do valor cobrado nos estabelecimentos farmacêuticos. É que entrou em funcionamento o programa do governo federal, "Farmácia Popular", que vale inclusive para os remédios genéricos. Nesta nova versão do programa, lançada no final de março, os medicamentos são oferecidos em drogarias e farmácias particulares.
Serão oferecidas cerca de 200 variações de medicamentos para hipertensão e diabetes, contando oito princípios ativos diferentes. As variações se referem, por exemplo, à marca, miligramas e quantidade de comprimidos.
Para obter remédios do "Farmácia Popular" em drogarias e farmácias particulares, basta o paciente apresentar a receita do médico, com validade de até 180 dias a partir da emissão e o CPF.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
A iniciativa do Ministério da Saúde é justamente para garantir a continuidade do tratamento daqueles pacientes que têm dificuldade devido ao alto preço dos remédios.
Em Londrina, estão credenciadas as farmácias da rede Vale Verde.