A farmácia popular de Londrina, que está funcionando desde o dia 12, já atendeu mais de 1.300 pessoas. A unidade disponibiliza 108 medicamentos para venda, com descontos que variam de 75% a 90%. A farmácia fica na rua Maranhão, 463, próximo ao Shopping Royal, centro da cidade.
De acordo com o coordenador da unidade, Valcir Miguel da Silva, deste número de pessoas atendidas, 59 receberam, gratuitamente, medicamentos para diabetes ou pressão alta. Outras 465 realizaram compras de medicamentos com os descontos. "Como o serviço ainda é recente, muitas pessoas vêm até a unidade, apenas, em busca de informações, e, em outros casos, sem as devidas exigências para receber ou comprar os medicamentos", informou.
Ele destaca que qualquer pessoa de Londrina e região, com receita médica, pode comprar os medicamentos com descontos. Ou ainda receber gratuitamente remédios para diabetes e pressão alta, desde que, além da receita, apresente os documentos RG e o CPF. "A receita pode ser proveniente da rede pública de atendimento médico (SUS) ou da rede privada", concluiu.
Leia mais:

Sesa registra morte de idosa causada por dengue em Apucarana

Anvisa aprova medicamento para Alzheimer em estágio inicial, Febraz reforça recomendações

Prefeitura de Londrina vacina 16% do público-alvo contra a gripe; meta era 90%

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue; Paraná é o terceiro do país
O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 8h às 12h. Lembrando que, na próxima segunda-feira (2), estará fechada, a exemplo do comércio em geral, devido às festividades de final de ano.