Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assessor

Funcionário do Cismepar morre em decorrência da Covid-19 em Londrina

Viviani Costa - Grupo Folha
15 dez 2020 às 16:19
- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um assessor técnico-científico da Unidade de Regulação do Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema) morreu após ser infectado pelo novo coronavírus. O homem de 56 anos foi afastado das atividades na sede principal do órgão em Londrina no dia 30 de novembro, quando apresentou sintomas de Covid-19. Ele chegou a ser internado no Hospital do Coração e morreu na madrugada desta terça-feira (15). Até o momento, 14 profissionais do Cismepar foram diagnosticados com a doença.


"O Cismepar tem tomado todos os cuidados necessários desde o início da pandemia para a proteção dos usuários e dos profissionais, mas a Covid-19 é uma doença silenciosa. A gente precisa que todos se conscientizem disso e adotem as medidas preventivas. Essa morte foi uma surpresa para nós. Uma notícia muito triste para toda a equipe”, lamentou a diretora executiva do Cismepar, Silvia Karla Vieira Andrade. Segundo ela, o profissional não tinha doenças pré-existentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Desde o dia 27 de novembro, alguns funcionários precisaram ser afastados das funções após apresentarem sintomas. Conforme Silvia, o primeiro caso positivo do surto de Covid-19 foi confirmado no dia 2 de dezembro. O prédio do consórcio passa por uma desinfecção completa e a equipe interrompeu o atendimento ao público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade