Já imaginou poder ajudar no tratamento de crianças com câncer apenas jogando em um aplicativo para celular. Pois esse é o objetivo da Fundação Gray Care Kids, do jornalista e empresário paranaense Pedro Henrique Filho.
Criado em parceria com o empresário Bruno Costa, o Gray Arc Challenge é um jogo dinâmico que tem como elementos um círculo preto e branco e uma bola. O objetivo é fazer a bola tocar nas partes pretas do círculo que fica em constante movimento. Caso a bola toque na parte branca, o jogador perde e o jogo é reiniciado.
O que vale é sempre a maior pontuação. Ao final, cada jogador é convidado a desafiar em vídeo outros cinco amigos a baterem a sua pontuação no jogo. O convite deve ser postado nas redes sociais (Instagram, Facebook ou Twitter) com a hashtag #grayarcchallenge.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Até o momento, jáparticiparam do desafio as modelos Luna Castilho, Marcela Bellas, Eloízia Melo, Ana Claudia, Natália Borges, Aline Nobre, destaques nas passarelas internacionais, e a designer de Moda Layana Aguilar, entre outras pessoas.
O jogo pode ser baixado na Apple Store por US$ 0,99. Parte do valor arrecado com a venda do aplicativo será destinada para a compra de leite especial, fraldas e água de coco, itens que ajudam as crianças a enfrentarem o tratamento contra o câncer.
"Há quatros eu fui diagnosticado com câncer. Tinha 28 anos na época e o meu tratamento durou cerca de dois anos. Nesse período, além de vivenciar todos os dissabores da doença, eu também acompanhei de perto o tratamento de outras pessoas, especialmente as crianças, que sofrem bastante em todo o processo. Por isso, eu prometi que promoveria alguma ação para ajudar no
tratamento de outras pessoas que vicenciam a mesma situação que eu experimentei", explica Pedro Henrique. O jornalista, que hoje reside nos Estados Unidos, dirige a Gray TV, canal na internet criado por ele que aborda o melhor do universo cultural e gastronômico de Nova York, roteiros de viagem, as tendências do mundo fashion e dicas para se manter uma vida equilibrada.
Inicialmente, toda a arrecadação obtida por meio do jogo será destinada para o Hospital do Câncer de Maringá, local onde Pedro fez o próprio tratamento e com o qual já desenvolve alguns trabalhos filantrópicos. Porém, o objetivo é beneficiar outros hospitais especializados de Curitiba e Londrina.
Para isso, o aplicativo precisa alcançar cada vez mais jogadores. "A ideia é criar uma verdadeira corrente do bem em todo o Paraná, meu estado natal e com o qual tenho uma relação de bastante carinho e proximidade. Escolhemos fazer a ação em dezembro porque acreditamos ser um mês no qual as pessoas se reúnem com a família, fazem uma reflexão sobre o ano que viveram e se mostram mais sensíveis às dores das pessoas. Com o nosso jogo, as pessoas podem se divertir com a família e os amigos e ainda ajudar muitas crianças", finaliza o empresário.
Entenda mais!