Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em visita a Londrina

'Gastem todo estoque. Não deixem vacina (de Covid-19)', diz secretário de Saúde do Paraná

Walkiria Vieira - Grupo Folha
04 abr 2021 às 14:29
- N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Temos todos os insumos e entre outras medidas, pretendemos acelerar a vacinação, aumentar o número de centros de vacina, mas estamos diante de uma guerra, pois não temos vacina e precisamos da vacina para imunizar as pessoas." A afirmação é do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, que esteve em Londrina, na manhã deste domingo (4), para acompanhar a imunização contra a Covid-19 no CCI da Zona Norte, um dos pontos de imunização montados pela Prefeitura de Londrina. Ele foi recebido pelo secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado.


De acordo com o secretário, a orientação para todos os secretários municipais e prefeitos é gastar todo o estoque. "Não deixem a vacina parada, cada cidadão que recebe a vacina no braço é a oportunidade que ele tem para não desenvolver um caso grave e não necessitar de um leito de um hospital", afirmou, citando que o Paraná tem capacidade para aplicar entre 150 mil e 200 mil vacinas por dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Depois de lançar, na semana passada, a estratégia de realizar a imunização de domingo a domingo (em Londrina essa medida é realizada há várias semanas), o secretário disse que nos próximos dias deve ser colocada em prática a imunização no período noturno, para atingir a população que não pode comparecer durante o dia. "Pensar nesse atendimento fora do horário comercial é importante e facilita, pois é comum o cidadão agendado para imunização depender de pessoas na ativa para levar ao ponto de atendimento."

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
Cuide-se

Em 115 dias, casos prováveis de dengue em 2024 chegam ao dobro do ano recorde

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Veja como fica a liberação de cultos, missas e demais celebrações religiosas no Estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade