Uma gestante de 28 anos, com o feto morto na barriga, estaria internada há três dias no Hospital Universitário (HU) de Londrina aguardando por cirurgia.
De acordo com informações do jornal Manchete do Povo, a mulher, moradora de Rolândia, deu entrada no Hospital São Rafael na madrugada de sábado (6) para domingo (7) reclamando de fortes dores na barriga.
Simone Jacomete teria sido atendida por uma médica só na manhã de domingo, quando foi constatado que o bebê dela havia morrido.
Leia mais:
75% dos fumantes de cigarro eletrônico sofrem de ansiedade, diz estudo
Crise climática afeta de forma desproporcional saúde de pessoas negras e indígenas no Brasil, aponta análise
Brasil tem estabilidade de casos de dengue, mas especialistas alertam para aumento em breve
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
A mulher foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina ainda no domingo e aguardava, até a tarde desta terça-feira por uma cirurgia para a retirada do bebê.
O HU informou ao Bonde, via assessoria de imprensa, que Simone está "calma, consciente e em tratamento". O hospital esclareceu, ainda, que a criança só não foi retirada da barriga da mulher até agora por que a cesárea depende "do organismo dela".
Questionada sobre o dia que a mulher deu entrada no HU, a assessoria do hospital não soube confirmar se foi ou não no domingo.
O Bonde também entrou em contato com o Hospital São Rafael, mas não obteve retorno até as 15h desta quarta-feira.