Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Aumento nas pesquisas

Google melhora buscas e se une à Unicef em guerra contra zika vírus

Redação Bonde
07 mar 2016 às 15:05
Continua depois da publicidade

Não podemos negar o aumento da procura sobre doenças causadas pelo Aedes aegypti nos últimos meses. Chikungunya, zika e dengue são muito buscados por gerar dúvida entre a população. De acordo com o Google, as buscas pelo zika vírus em sua ferramenta cresceram nada menos do que 3.000% desde outubro de 2015.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Google anunciou na semana passada (3) novos esforços para ajudar na luta contra o zika no Brasil e na América Latina. Em um post no seu blog oficial, a gigante de buscas revela que fez uma parceria com a Unicef, para quem também doou nada menos do que 1 milhão de dólares para ajudar a organização a erradicar o mosquito Aedes Aegypti, desenvolver uma vacina contra a doença e realizar campanhas de conscientização.

Continua depois da publicidade



Além disso, a união entre Google e Unicef também resultou em uma plataforma open source que reúne dados de fontes variadas e poderá ser usada para ajudar a mapear a presença do vírus nos diferentes países.


Por fim, a empresa de Mountain View preparou uma campanha na wep para fornecer mais dados e informações sobre o zika Vírus para os usuários. A partir de agora, os resultados de buscas sobre a doença estão disponíveis em 16 idiomas.


(com informações do site Brasileiros)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade