O Governo do Estado está adquirindo conjuntos de equipamentos médicos para 28 Unidades de Saúde da Família. Os kits são formados por 65 itens essenciais para equipar as unidades e começar o atendimento à população.
A autorização para a compra de aparelhos e insumos, no valor de R$ 4,6 milhões, foi assinada nesta semana pelo governador Beto Richa. "São equipamentos para garantir um atendimento de mais qualidade nas unidades nos municípios beneficiados", diz o governador.
Os conjuntos serão distribuídos para as próximas unidades de saúde que estiverem prontas para entrar em funcionamento, com profissionais e estrutura física concluída. Até o final de 2014, o governo planeja construir, reformar e ampliar 400 unidades em todo o Estado.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Os conjuntos são compostos de 65 itens, incluindo consultórios odontológicos, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças e armários, entre outros equipamentos necessários para garantir atenção adequada aos pacientes.
Desde o início de 2011, o Governo do Estado já entregou 79 conjuntos de equipamentos para Unidades da Saúde da Família para 77 municípios. Neste ano, 99 unidades entraram em construção e 65 foram entregues. Outras 109 têm recursos liberados.
"Temos um governo municipalista, que reforça a atenção básica a saúde onde as pessoas mais precisam", diz o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.