Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudanças

Governo anuncia investimentos no HU de Maringá

Redação Bonde
03 fev 2011 às 14:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os secretários da Saúde, Michele Caputo Neto, e o da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, se reuniram nesta quarta-feira (2) com diretores e o superintendente para discutir as ações para melhorar o atendimento prestado pelo Hospital Universitário de Maringá. "Nos próximos meses vamos viabilizar R$ 2 milhões em recursos para a construção do bloco administrativo, o que vai possibilitar a implantação de mais 30 leitos" informou o secretário da Saúde.

Caputo afirmou ainda que HU é estratégico para a rede de atenção à saúde da macrorregião noroeste devido a sua complexidade e capacidade de resposta. "Os hospitais universitários como o de Maringá e Londrina estão sobrecarregados. Muitos atendimentos feitos nos hospitais universitários poderiam ser resolvidos na rede de atenção primária dos municípios" afirmou. Entre as prioridades do governo está o fortalecimento da atenção primária e da rede hospitalar da região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Secretaria da Saúde pretende também remanejar equipamentos que estão em locais que não dispõem de profissionais e condições para operá-los. "Queremos substituir o tomógrafo, pois o que está hoje no hospital é muito antigo. Também existem mamógrafos que foram levados para municípios que nem têm condições de operá-los, enquanto aqui existem profissionais qualificados" destacou o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
De 2 a 20 de dezembro

Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?

Imagem de destaque
Análise

Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM

CONSELHO - O secretário Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto detalhou a proposta de criar um conselho de reitores. "É o compromisso de estabelecer uma política de participação com os reitores das instituições de ensino superior, propiciando voz ativa à comunidade universitária na formulação da política pública da Secretaria". Alípio Leal informou também que governo prevê a criação de uma rede estadual de educação superior para melhor definir as ações e planejamento estratégico da Seti (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo