Desde 2011, 248 viaturas foram adquiridas pelo governo estadual e estão à disposição da população de 129 municípios paranaenses através dos sistemas de transporte sanitário.
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que para 2014 já está prevista a compra de mais 250 veículos, o que possibilitará que o Estado disponibilize praticamente uma ambulância em cada município paranaense. "Pretendemos fechar 2014 com quase 500 ambulâncias adquiridas", destacou.
A ampliação na frota de ambulâncias faz parte das ações da Rede Paraná Urgência, que destina recursos para organizar a retaguarda de atendimento aos casos de urgência e emergência em todo o Estado. Somente para a aquisição das 248 novas viaturas já foram investidos cerca de R$ 26 milhões em recursos estaduais.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
O secretário explica que os novos veículos contribuem para que vidas sejam salvas em todo o Paraná. "Em situações de emergência, cada minuto pode ser decisivo. Por isso, estamos investindo forte nos serviços de resgate para garantir assistência adequada de acordo com as necessidades do paciente", afirmou.
MUNICÍPIOS – A maior parte dos veículos foi entregue para fortalecer o sistema de transporte sanitário de 104 municípios. São 168 ambulâncias de remoção equipadas para o transporte de pacientes que necessitam de transferências entre hospitais ou realizar consultas e exames especializados em outros municípios.