O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, inaugurou nesta quarta-feira (19), em Londrina, o Centro Mãe Paranaense. Estruturado junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), o centro fará o acompanhamento permanente de gestantes e crianças de risco da região.
"Vamos potencializar as ações da Rede Mãe Paranaense, que em um ano já conseguiu resultados extraordinários. A mortalidade materna foi reduzida em 41,87%, o melhor resultado da história no Paraná", disse o secretário.
No Cismepar também foi inaugurado o ambulatório especializado no atendimento de pessoas com hepatites virais. Neste espaço será feita a aplicação dos medidores de protease, procedimento que é feito quando os doentes não já respondem a medicamentos utilizados no tratamento da doença. "Este ambulatório presta atendimento aos pacientes que necessitam de assistência na aplicação deste medicamento. É mais um tratamento de alto custo oferecido pelo Sistema Único de Saúde no Paraná", explicou o secretário.
Leia mais:

Reforma da UPA do Jardim do Sol deve durar 240 dias em Londrina

Duas pessoas morrem em Londrina vítimas da influenza

Hospital Evangélico fará 194 cirurgias ortopédicas após MP homologar TAC em Londrina

Idosos de Jaguapitã e Rolândia morrem em decorrência da dengue
NOVO CENTRO - Em reunião com o secretário na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, fez a cessão do terreno onde será construído o novo centro de especialidades da região, em parceria com o Cismepar. Neste centro também será instalada a central de laudos de mamografia, que será responsável por garantir diagnósticos mais rápidos e seguros. Um mamógrafo recém-adquirido já está em Londrina.