Neste sábado (15), das 8h às 17h, todas as unidades de saúde da zona urbana do município estarão abertas exclusivamente para vacinação contra a influenza A. As pessoas, que fazem parte dos grupos que tiveram a imunização encerrada, serão beneficiadas.
A vacinação contra o vírus da gripe H1N1 está atualmente na quinta etapa, que inclui as pessoas da faixa etária de 30 a 39 anos, a segunda dose das crianças com menos de dois anos e gestantes. Em virtude da demanda dessa população, somente amanhã, a Secretaria Municipal de Saúde dará oportunidade às pessoas de 20 a 29 anos, portadores de doenças crônicas, e para a primeira dose das crianças abaixo de dois anos se imunizarem. A diretora de epidemiologia da Saúde, Sandra Caldeira, contou que as unidades de saúde vão funcionar junto com um posto-volante no Calçadão, em frente à agência do Banco do Brasil.
Além de imunizar os grupos que tiveram suas etapas encerradas, a diretora afirmou que outro objetivo da secretaria é dar atendimento, durante o sábado, às pessoas economicamente ativas, e que, por exercerem atividades ao longo de toda a semana, não têm tempo de procurar os postos de saúde.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
Sandra ressaltou a importância de as gestantes procurarem as unidades de saúde, porque muitas ainda têm receio de tomar a vacina. A quinta etapa de vacinação contra a influenza A termina no próximo dia 21.