O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, está afastado de suas atividades, em isolamento domiciliar, desde a última segunda-feira (20).
A reclusão foi recomendada pela Vigilância Sanitária Municipal porque Oliveira teve contato direto com o diretor da Sanepar e ex-prefeito Valter Aparecido Pegorer, um dos casos suspeitos de gripe A (H1N1) da cidade, que está sendo investigado pela Secretaria Muncipal de Saúde.
Segundo o secretário de saúde de Apucarana, Ribamar Leonildo Maroneze, Pegorer passou a apresentar os sintomas da doença no sábado (18). Ele teve inflamação de garganta e dores pelo corpo. Seu estado de saúde é considerado bom.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
O prefeito de Apucarana até o momento não apresentou nenhum sintoma da gripe A mas deve permanecer afastado. Vários compromissos agendados para esta semana tiveram que ser cancelados ou adiados.
O secretário de saúde e o chefe da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Kazuhiko Yamamoto, divulgaram ontem um novo caso suspeito e seis novos casos monitorados da Gripe A (H1N1), em Apucarana. Até ontem, o número de casos suspeitos eram seis.
Em junho, Apucarana teve um caso confirmado e um descartado por exame laboratorial.