Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo lote

Gripe A: PR recebe mais um milhão de vacinas

Agência Estadual de Notícias
06 abr 2010 às 19:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Chegou ao Paraná nesta terça-feira (6) mais um milhão de doses da vacina contra a gripe A. Com esta remessa, o Paraná recebeu do Ministério da Saúde cerca de 2,4 milhões de doses da vacina. A Secretaria da Saúde já montou uma logística extra de distribuição para que as vacinas cheguem aos municípios até quinta-feira (8).

"As doses estão vindo aos poucos. Esta é a quinta remessa enviada pelo Ministério desde o início da vacinação, em 8 de março. A medida em que vamos recebendo as vacinas, descentralizamos para as 22 Regionais de Saúde que repassam a todos os municípios", explicou o superintendente de Vigilância em Saúde, José Lúcio do Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os municípios, por sua vez, distribuem as doses nas unidades de saúde. "Fica a critério de cada município criar postos itinerantes para que a população tenha acesso facilitado à vacina", ressaltou Santos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná

Imagem de destaque
Dados do Ministério da Saúde

95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença


NÚMEROS – Desde que a campanha começou, cerca de 730 mil pessoas já foram vacinadas em todo o Estado. Ao final das cinco etapas, a Secretaria de Saúde espera imunizar aproximadamente 5 milhões de paranaenses.

Publicidade


Na primeira etapa da vacinação, que ocorreu entre 8 e 19 de março, a meta de 80% do Ministério da Saúde foi superada, visto que foram imunizados 100% dos profissionais de saúde envolvidos na resposta à pandemia e 95,3% da população indígena.


A segunda etapa, que é destinada a gestantes, criança de 6 meses a dois anos e portadores de doenças crônicas, foi prorrogada até o dia 23 de abril pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil.

Junto com a segunda etapa, começou na segunda-feira (5) a terceira etapa da campanha para adultos jovens de 20 a 29 anos. Nesta, que é a maior etapa, serão imunizados mais de 1,8 milhão de pessoas no Estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo