A Secretaria de Saúde de Sertaneja está investigando a morte de uma jovem de 24 anos por suspeita de gripe A, ocorrida nesta terça-feira (30). A moça permaneceu internada por oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico (HE) de Londrina.
De acordo com a assessoria do hospital, a jovem T.S.G.F. , que teve o nome preservado, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva no último dia 24 de março com suspeita de ter contraído a doença e, desde então, passou a ser medicada com o Tamiflu, remédio específico para o tratamento da doença. Mas a jovem não resistiu e faleceu no final da tarde de ontem em decorrência de pneumonia.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Sertaneja, a jovem é natural de cidade mas estava morando em Londrina. Familiares da vítima que moram em Sertaneja estão muito abalados com a morte.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Ainda não há confirmação de que a jovem tinha o vírus H1N1. A Regional de Saúde aguarda o resultado dos exames sobre o caso. O corpo da paciente está sendo velado na Capela Municipal de Sertaneja e o sepultamento acontece às 17h no Cemitério Municipal da cidade.