Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prevenção de doenças

Grupo de trabalho vai discutir saúde no sistema prisional

Agência Brasil
13 ago 2013 às 14:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de trabalho interministerial foi criado para elaborar a Política Nacional de Saúde no Sistema Prisional. Instituído por portaria publicada hoje (13) no Diário Oficial da União, o grupo deve levar em conta a necessidade de ações para promoção da saúde e prevenção de doenças nos presídios, já que grande parte da população prisional está exposta a problemas de saúde, em razão das condições de confinamento.

O grupo tem o prazo de 180 dias para apresentar a proposta da política. Os participantes são dos ministérios da Saúde, da Justiça, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das secretarias de Direitos Humanos, de Políticas para as Mulheres e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A portaria cria também o Comitê Técnico Intersetorial de Assessoramento e Acompanhamento da Política Nacional de Saúde no Sistema Prisional. Caberá a este comitê acompanhar a implementação da política, propor critérios para a organização e funcionamento dos serviços e do modelo de cuidado e de gestão da saúde no sistema prisional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova atividade

Usina nuclear de Angra 2 testará produção de remédio contra câncer

Imagem de destaque
Recorde

Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal

Imagem de destaque
Doença crônica

Deborah Blando revela que tem fibromialgia há 36 anos

Imagem de destaque
Letalidade de até 80%

Estudo aponta alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco

Além de representantes do governo, o comitê será aberto à participação de organizações sociais como a Pastoral Carcerária, a Rede Justiça Criminal e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo