Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ala separada

HC tem ala especial para suspeitos da gripe A

Redação Bonde com Prefeitura de Curitiba
24 jul 2009 às 08:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, a partir desta sexta-feira (24), o pronto-atendimento do Hospital de Clínicas estará fechado para o atendimento ao público. As pessoas que precisarem de cuidados médicos deverão se dirigir diretamente a qualquer das oito unidades de urgências médicas de Curitiba ou, no caso de pacientes de fora do município, aos serviços médicos de suas próprias cidades.

O motivo do fechamento desse setor do HC é o direcionamento do espaço para a estruturação de uma área de atendimento específica para os pacientes respiratórios graves ou em situação de risco que estejam sob suspeita de estarem contaminados pelo H1N1 ? o vírus da nova gripe ou Influenza A. O setor receberá somente os pacientes encaminhados pelas unidades de urgência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A princípio, o novo setor terá catorze leitos com respiradores, além de outros dezenove para isolamento. Segundo a superintendente de gestão da Secretaria Municipal da Saúde, Eliane Chomatas, com a decisão Curitiba melhora a infra-estrutura para atender os pacientes que necessitarem de internamento hospitalar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula

À tarde, o órgão havia anunciado a mudança de critérios para realização de exames para detecção do vírus. Agora, serão submetidos à coleta de amostras para realização do exame apenas os pacientes com quadro respiratório grave ou em situação de risco ? o mesmo público que poderá ser remetido para internamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo