Nesta quarta (25), em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, o Hemocentro Regional de Londrina, do Hospital Universitário, está oferecendo bolo, sorvete, pipoca entre outros alimentos para quem se prontificar a doar e colaborar com o abastecimento do banco de sangue. A campanha segue até o próximo sábado (29), encerrando-se às 17h30.
Segundo o médico do Hemocentro Leandro Diehl, a média diária de doações varia entre 20 e 25 atendimentos, mas hoje, incentivados pela campanha, 51 doadores compareceram ao HU. "Esperamos que ainda mais doadores façam a sua parte. Nossa expectativa para hoje é de 70 doadores", afirma.
Para manter o abastecimento dos bancos de sangue é preciso doar regularmente, de três a quatro vezes ao ano. Lembrando que o intervalo entre as doações para as mulheres é de 90 dias e para os homens, 60. "Recebemos todos de braços abertos e queremos tornar a doação de sangue um hábito", completou o médico.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
No final do ano será feita uma nova campanha para alertar as pessoas sobre a importância das doações. Como nesta época do ano aumenta o número de acidentes domésticos e também nas estradas, a necessidade da reposição dos bancos de sangue se torna ainda maior. O período mais afetado vai de dezembro a fevereiro.
O Hemocentro fica junto ao HU, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, e é aberto ao público, para doação de sangue, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30, e no sábado das 8h às 17h.