A secretaria municipal de Saúde de Cascavel confirmou, na tarde desta segunda-feira (30), a primeira morte decorrente do novo coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 66 anos, que fazia uso de medicamentos contínuos para hipertensão e diabetes, que retornou de viagem internacional no dia 15 de março. Com essa confirmação, o Paraná soma três óbitos por Covid-19.
Após voltar de viagem internacional, o homem buscou atendimento, notificando as unidades de saúde no dia 19 de março. A coleta de exame ocorreu no dia 20 e a confirmação pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná), chegou no domingo (29). O paciente estava internado havia cinco dias em hospital privado e faleceu na madrugada desta segunda.
LEIA TAMBÉM:
Leia mais:
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso
58 milhões de vacinas da Covid vencem no estoque federal; perda nos municípios é maior
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado
Exame aponta que idosa não morreu por coronavírus em Arapongas
O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, divulgou a informação via vídeo ao vivo em rede social da Prefeitura. "Com pesar, o município de Cascavel confirma que existe já no município o primeiro óbito de paciente confirmado de Sars-cov-2, o novo coronavírus”, inicia. "Já estávamos aguardando que aconteceria mais cedo ou mais tarde, devido ao grande número de suspeitos e também de pessoas que estão com exames confirmados em nossa cidade”, acrescenta.
Cascavel tem atualmente tem nove casos confirmados de Covid-19.