Notícias

Homem morre de coronavírus em Cascavel; 3ª morte no PR

30 mar 2020 às 13:33

A secretaria municipal de Saúde de Cascavel confirmou, na tarde desta segunda-feira (30), a primeira morte decorrente do novo coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 66 anos, que fazia uso de medicamentos contínuos para hipertensão e diabetes, que retornou de viagem internacional no dia 15 de março. Com essa confirmação, o Paraná soma três óbitos por Covid-19.

Após voltar de viagem internacional, o homem buscou atendimento, notificando as unidades de saúde no dia 19 de março. A coleta de exame ocorreu no dia 20 e a confirmação pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná), chegou no domingo (29). O paciente estava internado havia cinco dias em hospital privado e faleceu na madrugada desta segunda.


LEIA TAMBÉM:


Exame aponta que idosa não morreu por coronavírus em Arapongas


O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, divulgou a informação via vídeo ao vivo em rede social da Prefeitura. "Com pesar, o município de Cascavel confirma que existe já no município o primeiro óbito de paciente confirmado de Sars-cov-2, o novo coronavírus”, inicia. "Já estávamos aguardando que aconteceria mais cedo ou mais tarde, devido ao grande número de suspeitos e também de pessoas que estão com exames confirmados em nossa cidade”, acrescenta.

Cascavel tem atualmente tem nove casos confirmados de Covid-19.


Continue lendo