Médicos no Canadá retiraram uma lâmina de faca das costas de um homem três anos após ele ter sido esfaqueado durante uma briga. Billy McNeely, dos Territórios do Noroeste canadense, disse à mídia local que vinha sofrendo coceiras e ligeiras dores nas costas, mas que não tinha ideia de que a lâmina continuava alojada ali.
No início desta semana, no entanto, ao coçar as costas, ele percebeu a ponta da lâmina de 7,5 centímetros. ''Já passei um tempo na cadeia no passado'', afirma. ''Os guardas costumam passar um detector de metal por você e toda vez que ele passava pelas minhas costas, ele disparava'', conta.
Em abril de 2010, McNeely se envolveu em uma briga e foi esfaqueado cinco vezes, disse ele em entrevista à agência de notícias Canadian Press.
'Problemas nervosos'
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Médicos do setor de emergência de um hospital local fizeram pontos em seus ferimentos, mas nunca se deram ao trabalho de realizar um exame de raio-X. Após ter procurado tratamento para aplacar as dores constantes que sentia, médicos lhe disseram que ele estava sofrendo de problemas nervosos.
Mas ao coçar as costas, McNeely, de 32 anos, sentiu que sua unha havia batido em alguma coisa que ele não sabia o que era.
Ele pediu que sua namorada desse uma olhada. ''Eu disse a Billy: 'Tem uma faca nas suas costas''', disse a namorada, Stephanie Sayine. Agora, McNeely está pensando em processar o Departamento de Saúde local.