Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você concorda?

Homens 'fortões' são os piores para namorar, diz estudo

Redação Bonde
15 dez 2015 às 11:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atire a primeira pedra a mulher que não sonha em ter um namorado bonito, atraente, sensual e musculoso. Homens assim estão no imaginários de todas as solteiras que buscam carinho e atenção. Mas fiquem atentas, a ciência diz que é melhor ficar longe desses tipos.

Um estudo da Universidade de Westminter, na Inglaterra, revelou que, quanto mais 'fortão' é o homem, mais chances dele apresentar um comportamento machista e hostil em relação às mulheres. E estas, ainda segundo o estudo, são características indesejáveis para um relacionamento sério.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pesquisa entrevistou 327 homens britânicos, todos alegando ser heterossexuais. Mais de um terço deles era solteiro à época do estudo. De acordo com os pesquisadores, a conclusão da pesquisa foi baseada nos papéis que cada gênero, tradicionalmente, desempenharia na sociedade.

Leia mais:

Imagem de destaque
UNIDADE DO JARDIM DO SOL

Após desabamento de forro, UPA de Londrina pode ser transferida para prédio na Faria Lima durante obras

Imagem de destaque
PARA CRIANÇAS DE 10 E 11 ANOS

Cambé inicia vacinação contra dengue nesta terça-feira (27)

Imagem de destaque
Mais de 58 mil casos no PR

Brasil ultrapassa 650 mil casos de dengue; 94 mortes desde o início do ano

Imagem de destaque
Entenda

'Quadro psicótico', diz Vanessa Lopes ao falar sobre o que a fez sair do BBB


Os cientistas acreditam que homens com pensamentos opressivos em relação às mulheres e à equidade de gêneros são mais propensos a desenvolver os clássicos estereótipos de masculinidade – que incluem, entre outras características, músculos mais avantajados. Então, muitas vezes, homens que já são machistas e sexistas se esforçam para ficar musculosos, pois, na cabeça deles, é assim que "um homem de verdade" deve ser.

Além disso, o estudo descobriu que, em sociedades em que as estruturas patriarcais vem sendo desafiadas, os homens se sentem ameaçados ao verem as mulheres conquistando cada vez mais poderes e tentam provar sua masculinidade através dos músculos.
(com informações do site Bolsa de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade