Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Você concorda?

Homens 'fortões' são os piores para namorar, diz estudo

Redação Bonde
15 dez 2015 às 11:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atire a primeira pedra a mulher que não sonha em ter um namorado bonito, atraente, sensual e musculoso. Homens assim estão no imaginários de todas as solteiras que buscam carinho e atenção. Mas fiquem atentas, a ciência diz que é melhor ficar longe desses tipos.

Um estudo da Universidade de Westminter, na Inglaterra, revelou que, quanto mais 'fortão' é o homem, mais chances dele apresentar um comportamento machista e hostil em relação às mulheres. E estas, ainda segundo o estudo, são características indesejáveis para um relacionamento sério.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pesquisa entrevistou 327 homens britânicos, todos alegando ser heterossexuais. Mais de um terço deles era solteiro à época do estudo. De acordo com os pesquisadores, a conclusão da pesquisa foi baseada nos papéis que cada gênero, tradicionalmente, desempenharia na sociedade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bebê morreu em Londrina

Coqueluche afeta principalmente bebês menores de um ano e sem vacinação

Imagem de destaque
Mesmo príncipio ativo

Mesma formulação de Wegovy e Ozempic chega às prateleiras com diferença de R$ 165

Imagem de destaque
Não tinha ciclo vacinal completo

Bebê de seis meses morre com coqueluche em Londrina

Imagem de destaque
Experiência imersiva

Nova unidade do Hospital do Câncer em Londrina terá tecnologia inédita para cuidados paliativos


Os cientistas acreditam que homens com pensamentos opressivos em relação às mulheres e à equidade de gêneros são mais propensos a desenvolver os clássicos estereótipos de masculinidade – que incluem, entre outras características, músculos mais avantajados. Então, muitas vezes, homens que já são machistas e sexistas se esforçam para ficar musculosos, pois, na cabeça deles, é assim que "um homem de verdade" deve ser.

Além disso, o estudo descobriu que, em sociedades em que as estruturas patriarcais vem sendo desafiadas, os homens se sentem ameaçados ao verem as mulheres conquistando cada vez mais poderes e tentam provar sua masculinidade através dos músculos.
(com informações do site Bolsa de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade