Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Conscientização

Hospital do Câncer de Londrina lança corrida do Outubro Rosa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 set 2019 às 08:11
Continua depois da publicidade

O Hospital do Câncer de Londrina, em parceria com o MOR (Movimento Outubro Rosa), promove, no dia 6 de outubro, a quarta edição da corrida do Outubro Rosa, a chamada Go Pink. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama, o evento vai acontecer às margens do Lago Igapó 2.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Com largada às 8h, a atividade, que é uma das principais atrações da campanha Outubro Rosa na cidade, é organizada pela Capa Promo I Eventos I MKT Esportivo e conta com duas modalidades: corrida e caminhada, ambas com distância de quatro quilômetros. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela internet.

Continua depois da publicidade


Segundo Mara Fernandes, diretora de Ações Estratégicas e Projetos do Hospital do Câncer, o objetivo da corrida é conscientizar pessoas de Londrina e região. A profissional afirma que a missão não apenas a de conscientizar mulheres adultas, mas também jovens e homens de todas as idades sobre a importância da atenção à saúde e do diagnóstico precoce da doença. A expectativa da organização é receber cerca de mil pessoas.


"Queremos aliar a corrida e a caminhada, que são atividades importantes e prazerosas, à conscientização do câncer de mama, agregando pessoas de todos os gêneros e faixas etárias. Isso nos ajudará a levar a mensagem da importância do diagnóstico precoce mais longe”, explica a profissional.


As inscrições, no valor único de R$40, são feitas apenas pela internet e vão até o dia 2 de outubro ou até se esgotarem as vagas. Os interessados devem acessar a Central da Corrida e seguir os passos indicados.

Continua depois da publicidade


Estão inclusos no valor das inscrições o kit do atleta, com camiseta do evento, ‘sacochila’, número de peito e chip - válido apenas para os inscritos na modalidade de corrida) – item colocado no tênis do atleta e que faz a cronometragem do tempo de prova.


Câncer de mama - Todos os anos, a campanha Outubro Rosa alerta para a importância da atenção à saúde e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No entanto, alguns equívocos e o senso comum ainda podem influenciar de forma negativa o acesso às informações acerca da doença.


É importante deixar claro, por exemplo, que a prevenção é importante sim e se relaciona a fatores externos, ou seja, aqueles que se pode prevenir, como obesidade, sedentarismo, tabagismo, alcoolismo, etc. Entretanto, é necessário considerar também que existem fatores de risco para câncer de mama que não são passíveis de prevenção, como predisposição genética.


Com isso, o principal objetivo da campanha é falar em detecção precoce, uma vez que a identificação da doença no início eleva significativamente a efetividade do tratamento e, portanto, as chances de cura e sobrevida.


Parte daí a grande importância de que as mulheres mantenham uma rotina constante de visitas ao ginecologista, realizem os exames de rastreamento (mamografia e complementares) na frequência correta e estejam atentas ao próprio corpo.


Homens também precisam ficar alerta e buscar ajuda no caso de qualquer alteração. Embora raro, o câncer de mama em homens existe e também precisa ser identificado no início para maior efetividade do tratamento.


SERVIÇO:


Data: 6 de outubro


Local: rua Professor Joaquim de Matos Barreto, Lago Igapó 2 - Londrina


Valor: R$ 40

Inscrições: clique aqui


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade