Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscientização

Hospital do Câncer de Londrina lança corrida do Outubro Rosa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 set 2019 às 08:11
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital do Câncer de Londrina, em parceria com o MOR (Movimento Outubro Rosa), promove, no dia 6 de outubro, a quarta edição da corrida do Outubro Rosa, a chamada Go Pink. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama, o evento vai acontecer às margens do Lago Igapó 2.

Com largada às 8h, a atividade, que é uma das principais atrações da campanha Outubro Rosa na cidade, é organizada pela Capa Promo I Eventos I MKT Esportivo e conta com duas modalidades: corrida e caminhada, ambas com distância de quatro quilômetros. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Mara Fernandes, diretora de Ações Estratégicas e Projetos do Hospital do Câncer, o objetivo da corrida é conscientizar pessoas de Londrina e região. A profissional afirma que a missão não apenas a de conscientizar mulheres adultas, mas também jovens e homens de todas as idades sobre a importância da atenção à saúde e do diagnóstico precoce da doença. A expectativa da organização é receber cerca de mil pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto


"Queremos aliar a corrida e a caminhada, que são atividades importantes e prazerosas, à conscientização do câncer de mama, agregando pessoas de todos os gêneros e faixas etárias. Isso nos ajudará a levar a mensagem da importância do diagnóstico precoce mais longe”, explica a profissional.

Publicidade


As inscrições, no valor único de R$40, são feitas apenas pela internet e vão até o dia 2 de outubro ou até se esgotarem as vagas. Os interessados devem acessar a Central da Corrida e seguir os passos indicados.


Estão inclusos no valor das inscrições o kit do atleta, com camiseta do evento, ‘sacochila’, número de peito e chip - válido apenas para os inscritos na modalidade de corrida) – item colocado no tênis do atleta e que faz a cronometragem do tempo de prova.

Publicidade


Câncer de mama - Todos os anos, a campanha Outubro Rosa alerta para a importância da atenção à saúde e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No entanto, alguns equívocos e o senso comum ainda podem influenciar de forma negativa o acesso às informações acerca da doença.


É importante deixar claro, por exemplo, que a prevenção é importante sim e se relaciona a fatores externos, ou seja, aqueles que se pode prevenir, como obesidade, sedentarismo, tabagismo, alcoolismo, etc. Entretanto, é necessário considerar também que existem fatores de risco para câncer de mama que não são passíveis de prevenção, como predisposição genética.

Publicidade


Com isso, o principal objetivo da campanha é falar em detecção precoce, uma vez que a identificação da doença no início eleva significativamente a efetividade do tratamento e, portanto, as chances de cura e sobrevida.


Parte daí a grande importância de que as mulheres mantenham uma rotina constante de visitas ao ginecologista, realizem os exames de rastreamento (mamografia e complementares) na frequência correta e estejam atentas ao próprio corpo.

Publicidade


Homens também precisam ficar alerta e buscar ajuda no caso de qualquer alteração. Embora raro, o câncer de mama em homens existe e também precisa ser identificado no início para maior efetividade do tratamento.


SERVIÇO:

Publicidade


Data: 6 de outubro


Local: rua Professor Joaquim de Matos Barreto, Lago Igapó 2 - Londrina


Valor: R$ 40

Inscrições: clique aqui


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade