O Hospital do Coração de Londrina inaugurou nesta semana o pronto-socorro para adultos na unidade Bela Suíça. Além de atendimento hospitalar infantil, obstétrico, ginecológico e pronto-socorro infantil, a nova instalação amplia para 135 o número de leitos, sendo 104 de apartamentos e enfermarias, 14 de terapia intensiva (pediátrica/neo-natal), 10 leitos de terapia intensiva (adulto) e 7 leitos de observação da unidade de pronto atendimento.
O pronto-socorro já havia sido planejado para a segunda metade da obra, concluída em outubro de 2017 e que colocou em funcionamento o setor de internação, mas somente no começo deste ano é que a ala adulta foi inaugurada.
A unidade Bela Suíça possui cerca de 40 convênios médicos, exceto da Unimed Londrina, que estabelece credenciamento com a unidade Paes Leme. Em postagem do hospital no Facebook em relação à inauguração do pronto-socorro para adultos, vários usuários questionaram sobre o não credenciamento da Unimed à unidade Bela Suíça, inaugurada em 2015.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Em resposta oficial, a Unimed Londrina explica que atende às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e que "diante da ampliação dos serviços e o surgimento de novas instituições médicas e hospitalares, se torna inviável credenciar todas as instituições recém inauguradas ou ampliadas na cidade. O credenciamento ou não dos novos serviços pela operadora de saúde é definido de acordo com critérios técnicos e administrativos adotados pela gestão da Unimed".